top of page

Robótica Educacional o início.


Aluno Gabriel estudando o manual de montagem da mão robótica



Minha primeira experiência com Robótica Educacional foi como estagiário do CEFAI (Centro de Formação e Apoio a Inclusão) em Novembro de 2013 este projeto foi o meu início na área educacional. Minha função era auxiliar o garoto Gabriel do 9º ano do fundamental II da Escola EMEF Ayrton Oliveira Sampaio no processo de inclusão escolar, ele é portador de necessidades especiais e deficiência intelectual, mas isso não o atrapalhou no desenvolvimento desse projeto.

Na verdade foi apartir daí que descobri novas habilidades, dele e minhas também que podiam ser desenvolvidas e aperfeiçoadas através da Robótica Educacional. O Gabriel melhorou sua coordenação motora, criatividade, raciocínio lógico e diante do desafio não si abateu e em 3 dias conseguiu terminar a montagem da mão mecânica, tudo bem que no primeiro dia parecia que nada ia dar certo, mas no segundo dia as coisas começaram a acontecer e o projeto chamou atenção de outros colegas de sala, dos professores e coordenação da escola.

Mesmo crianças com algum tipo de deficiência física, cognitiva ou altas habilidades podem com o devido acompanhamento do Professor de sala e apoio da família ter a Robótica Educacional como uma ferramenta bastante eficaz. E assim foi meu início como professor de Robótica Educacional, graças ao aluno Gabriel encontrei uma área de atuação na pedagogia e posso ajudar outras crianças no processo de ensino e aprendizagem.


Obrigado Gabriel !


Veja abaixo o desempenho do Gabriel no desafio.



Fizemos também um vídeo com imagens do projeto:

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Categorias
Siga-me
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
bottom of page